quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Thalita Lippi: "Peça é mais política que sexy"



Feliz da vida. Essa é a melhor definição para Thalita Lippi no momento. A atriz saiu de "Caminho das Índias" (Globo) e já se prepara para estrear nos palcos paulistas na pele de Bruna Surfistinha. Depois de Deborah Secco aloirar as madeixas e encarar a pole dance na boate Love Story, chegou a vez da ruiva Thalita carregar no sotaque da terra da garoa e respirar Bruna para levar os depoimentos de "O Doce Veneno do Escorpião" para o teatro.
E se os engraçadinhos de plantão já estão assanhados esperando ver a moça nua e em cenas de amor tórrido, podem colocando o pé no freio. A ex-BBB avisa: "Não tem a ver com o sexo. A história no palco, apesar de ser inspirada na história da Bruna, é muito mais política do que sexy". Oi? Como assim?
"É uma comédia. O texto faz com que a Bruna repasse a relação com ela mesma por meio de entrevistas em programas de TV. A peça insiste muito mais no lado ético, sociológico da história. Ela questiona, por exemplo, como no Brasil não se pune políticos corruptos e se enaltece garotas de programa. Claro que a Bruna é enaltecida por sua coragem, mas é mais uma alfinetada na ética brasileira. Vai trazer reflexão sobre nossos valores", contou ao Famosidades.
Ao contrário de Deborah, que assumiu o papel no filme após a saída de Karen Junqueira, Thalita já combinou um encontro com Raquel Pacheco, nome verdadeiro da ex-garota de programa.
"A gente virou amiguinha de Twitter [risos]. Eu só estou esperando mudar para São Paulo para vingar o encontro. Ela sabia do teste, me desejou boa sorte na época, então acho legal. Na verdade, eu estou esperando a confirmação da atriz que fará Raquel na peça para irmos as três", disse.
A montagem para o teatro terá direção de Rubens Edwald Filho e trará Bruna falando com ela mesma. O elenco, que deve ser aproximadamente de 20 pessoas, ainda não está totalmente fechado, e o papel de Raquel, que representa a moça antes de decidir se tornar garota de programa, ainda está em aberto.
Thalita continua: "A peça será muito menos realista que o filme e focará muito a vida de Bruna antes da prostituição. Então eu quero conhecê-la para ver suas atitudes, manias, coisas pequenas, sutis, que irão me ajudar na composição".
Assim como no cinema, a Bruna do teatro também terá as madeixas loiras. E Thalita, que é ruiva, vai esperar até mais perto da estreia para fazer a mudança no visual. Fora isso, a atriz intensificou a malhação para ficar "durinha".
"A Bruna não é magrela, é normal. Eu tenho um implante anticoncepcional que libera mais testosterona, então fica fácil ganhar mais massa muscular. Mas não faço nada surreal. Quero só ficar durinha, até porque tem uma cena de strip-tease, a última da peça, e se tudo não estiver no lugar eu não vou mostrar [risos]", confessou.
Assim como os aparelhos da academia, a fonoaudióloga também está sendo "melhor amiga" de Thalita. "A Bruna é muitoooo paulista, o sotaque dela é bem carregado. Eu estou treinando bem isso, as palavras nasaladas, o 'r' e o 's'. Eu sou de São Paulo, mas foi criada no Rio. Estou voltando às origens", declarou com sotaque de paulista e com uma bela gargalhada.
Por enquanto, Thalita roda o Brasil com milhões de compromissos e aguarda o ok da produção para reunião com o elenco fechado. "Vou me mudar para São Paulo até o final de outubro. Em novembro devemos começar os ensaios para valer. Daí paramos no recesso de final de ano e retomamos em janeiro e fevereiro. A estreia é para o final de março", disse.
Sobre retorno para a televisão, a atriz se mostra misteriosa: "Claro que quero voltar para novelas, mas eu analisei as propostas que tinha na minha frente e vi que o espetáculo pode me ajudar mais no momento. Eu vou continuar estudando muito para me aprimorar cada vez mais. E se eu mandar bem na peça, quem sabe não role um convite?", questionou.

Acompanhe as novidades do Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades

Famosas participam de desfile beneficente no Copacabana Palace


Thalita Lippi no Fashion Tea

Do EGO, no Rio


Um time de famosas participa nesta quinta-feira, 8, do Fashion Tea, evento beneficente em prol da ong Pró Criança Cardíaca. Nívea Stelmann, Amanda Ritcher, Thalita Lippi e Helena Fernandes são algumas das famosas que desfilam no Copacabana Palace.

Thalita Lippi quase pronta para o desfile

Max Porto e outros ex-BBBs curtem balada no Rio

Além do vencedor do BBB9, Flávio, Thalita Lippi e Bianca Jahara vão à boate The Week

Do EGO, no Rio


Thalita Lippi e Bianca Jahara dançam todas na pista da boate


Max Porto, Bianca Jahara, Thalita Lippi e Flávio na The Week, no Rio