quinta-feira, 5 de junho de 2008

Thalita e Bianca apóiam abrigo do DF



EX-BBBs apóiam abrigo do DF
Famosas fazem apelo para população ajudar. Agasalhos e cobertores são itens que instituição mais necessita


As ex-participantes do programa Big Brother Brasil Bianca Jahara e Thalita Lippi irão participar da campanha do agasalho 2008 em São Paulo. Metade dos agasalhos arrecadados na campanha serão enviados para a Casa Abrigo de Brasília. As famosas compareceram hoje (4) na casa para conhecê-la e para ver de perto as dificuldades enfrentadas pelas moradoras. Elas deram apoio à campanha e fizeram apelo para população ajudar nas doações.
Antes de ir para o BBB, Thalita trabalhou cinco anos em projetos sociais no Rio e sempre ajudou a população carente. “Já trabalhei com pessoas que sofrem com violência doméstica, sei como é triste e por isso quero ajudar. Peço que as pessoas ajudem doando poque elas realmente precisam”, argumenta. Já Bianca nunca fez nenhum trabalho social, mas sempre se sensibiliza fazendo doações para uma ou outra instituição que conhece. “Vou levar muito aprendizado com essa visita aqui no abrigo. Qualquer coisa que a gente consiga vai ser bom para elas. Tinha que ter campanha de tudo e não só de agasalho, assim ia ajudar muito mais ”, complementa a BBB.
O objetivo da campanha é mobilizar toda a comunidade do Distrito Federal para a doação de roupas, calçados, alimentos e cobertores. As doações poderão ser entregues nos postos da Polícia Militar, Bombeiros e nas unidades do Laboratório Sabin. A campanha, realizada pela Secretaria de Justiça por meio do Conselho dos Direitos da Mulher, foi iniciada ontem e vai até 29 de junho. A casa abrigo é um programa do governo distrital e, atualmente, está cuidando de 54 pessoas, das quais 31 são crianças. No ano passado, a casa conseguiu arrecadar cerca de 15 mil agasalhos e quer ultrapassar este número nesse ano. “Começo o ano fazendo pedidos para ajudar na casa, qualquer coisa que as pessoas doarem será de grande ajuda para essas mulheres e crianças. Queremos arrecadar muito mais de 15 mil”, comenta a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Mirta Brasil. Quem não tiver como entregar as doações pode ligar para 3322-3067, que o conselho irá até o local recolher as doações.
(Com a colaboração da estagiária Ludmila Mendonça).

Fonte: http://www.jornalcoletivo.com.br/



Ex-BBBs visitam Casa do Abrigo e apóiam campanha do agasalho

As exs- integrantes do Big Brother Brasil 8 Thalita Lippi e Bianca Jahara levaram, na manhã desta quarta-feira (04/06), calor humano às mulheres, crianças e adolescentes da Casa do Abrigo. A visita deu início à Campanha do Agasalho de 2008. A intenção é arrecadar cobertores, blusas, colchões, entre outras coisas, para os mais de 60 internos do abrigo.
Pela primeira vez em Brasília, Thatita Lippi, 30 anos, não esconde a alegria de poder usar a fama criada no BBB em prol das pessoas. "É muito bom poder usar desta exposição instantânea em função de coisas boas", conta Thalita. "As pessoas deveriam se doar mais a projetos como este. Um por cento de cada um não faria falta a ninguém e ajudaria a quem precisa" completa Bianca.
As duas vieram à Capital na última segunda-feira para participar de um desfile de noivas. "Aproveitamos que estávamos aqui e pedimos para conhecer algum lugar qual pudéssemos apoiar. Mostraram-nos a Casa do Abrigo", esclarece Bianca, que confessa ser a primeira vez que participa de um projeto social. "É inadmissível qualquer tipo de violência, principalmente quando ela acontece contra mães e crianças", comenta Thalita.
No próximo sábado haverá uma campanha em São Paulo realizada pelos fãs clubes de Thalita, Bianca e Fernando Mesquita para arrecadação de agasalhos. De acordo com as ex-BBBs, parte do material recolhido será doado à Casa do Abrigo. O restante será levado a outras instituições que ainda serão definidas. O local da arrecadação em SP ainda não foi divulgado.
A Casa do Abrigo de Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência atende atualmente 60 pessoas. Não há capacidade máxima no local. Em 2007, 209 mulheres, 384 crianças e 41 adolescentes fora recebidos no abrigo. Para doações basta ligar no 3322-3067.

Fonte: Correio Braziliense