sábado, 7 de junho de 2008

Ex-BBBs dão exemplo e apelam pela solidariedade

Ontem a Casa do Abrigo teve um dia diferente. A campanha do agasalho que começou na última segunda-feira teve um incentivo maior com a visita das participantes da última edição Big Brother Brasil 8, Thalita Lippi e Bianca Jahara. O objetivo da mobilização é de arrecadar o maior número possível de doações.
A Casa do Abrigo atende adolescentes, mulheres e crianças que precisam de garantia de segurança. É um programa desenvolvido pelo Conselho dos Direitos da Mulher que protege as vítimas de violência. Atualmente, 54 pessoas estão abrigadas no local. Esse número pode variar por causa da alta rotatividade das assistidas - principal motivo da falta de agasalhos. A coordenadora da Casa, Vera Lima, diz que são muitas as dificuldades para arrecadação. "As mulheres chegam aqui sem nada, muitas vezes com a roupa do corpo e quando elas vão levam todas as doações", conta.
Apesar de a campanha estar focada em agasalhos, a presidente do CDM, Mirta Brasil Fraga, conta que todo tipo de doação é bem-vinda. "Uma boa parte dos abrigados são crianças. Então arrecadar brinquedos e leite em pó sempre é preciso", afirma. Ela alertou ainda sobre a importância das doações. "Precisamos de tudo que as pessoas possam oferecer", diz.
Thalita e Bianca se mostraram sensibilizadas com o trabalho do programa social. Elas ofereceram a popularidade da imagem para divulgar a campanha e incentivar as doações. "Eu amo fazer esse tipo de trabalho e isso me enriquece, apesar de alguns falarem que faço isso para me promover. Nem me importo, faço porque sinto que assim estou ajudando", garante Thalita.
Pela participação, Bianca admite levar uma boa experiência por toda a vida. "Nunca fiz esse tipo de trabalho e vem me trazendo grande satisfação", afirma.
Segundo elas, no dia 07 de julho vai acontecer uma campanha para arrecadar agasalhos e as duas BBBs garantem que uma parte das doações será destinada às mulheres assistidas pela Casa do Abrigo, projeto de referência para muitas cidades do Brasil.

Fonte: http://www.tribunadobrasil.com.br/ (publicado em 05.06.2008)


Obs.: A data da Campanha ainda não é certa, aguardem para maiores informações !