domingo, 8 de junho de 2008

Cidadania

CIDADANIA – Doações de agasalhos podem ser feitas até 29 de junho
(04/06/2008 - 15:07)


Com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, iniciou, nesta quarta-feira (04), a Campanha do Agasalho 2008. As doações são destinadas à Casa Abrigo de Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Doméstica, programa desenvolvido pelo Conselho dos Direitos das Mulheres (CDM) do DF.
O lançamento da campanha contou com a presença das participantes do Big Brother Brasil 8, Talita Lippi e Bianca Jahara, que aproveitaram uma folga nos compromissos profissionais para participar do evento. “Ficamos sabendo do projeto por meio de uma amiga. Resolvemos, então, aproveitar a condição de celebridade instantânea e emprestar a nossa imagem para uma boa causa”, justificou Talita, que pretende conseguir doações no Rio de Janeiro. “É uma forma de ajudar essas mulheres e crianças que são maltratadas por alguém que deveria protegê-las”, completou.
Até o dia 29 de junho as doações poderão ser entregues nos postos da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros e nas unidades do Laboratório Sabin. Quem não tiver como levar as doações pode ligar para 3323 5313 ou 3322 3067 que o CDM-DF irá recolher os donativos.
A presidente do CDM-DF, Mirta Brasil Fraga, explicou que a Casa Abrigo é um espaço destinado a garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência. Hoje, 60 pessoas são assistidas pelo programa, em endereço mantido sob sigilo. Em 2007 foram atendidas 209 mulheres, 384 crianças e 41 adolescentes.
A alta rotatividade que há na Casa contribui para falta de agasalhos. A maioria das pessoas abrigadas chega sem nenhum tipo de recurso. Sem receber apoio da família, elas acabam levando as doações recebidas durante os três meses em que contam com a segurança do abrigo.


Isaac Marra – Agência de Comunicação

Fonte: http://www.distritofederal.df.gov.br/